Paraíso realiza campeonato mineiro de kung-fu

01/08/2008

Acontece no próximo fim de semana, 2 e 3 de agosto, na Praça de Esportes Castelo Branco em São Sebastião do Paraíso, o XVII Campeonato Mineiro de Kung-Fu Wushu, realizado pela Federação Mineira de Kung-Fu Wushu e organização da Associação Shaolin do Norte de Kung-Fu Wushu Mestre Chaw Wah San e Prefeitura Municipal, através da Gerência de Esporte e Lazer.
 O campeonato, que deve atrair cerca de 400 atletas de todo o estado, é uma seletiva para o XIX Campeonato Brasileiro da modalidade. Segundo o professor Márcio Luiz Zaqueu, um dos organizadores do evento, esse campeonato colocará a cidade na vanguarda de uma das maiores competições do país, fazendo com que o esporte se torne mais conhecido e venha a ter novos adeptos.
 As disputas acontecerão no sábado a partir das 8h30 e deverão ocorrer durante todo o dia até às 17h30. A abertura oficial do evento está marcada para às 20h no mesmo local de competição. No domingo as lutas iniciam às 9h com encerramento previsto ao meio-dia.
 A entrada para o evento é de 1 quilo de alimento não perecível que será destinado às instituições de caridade.