Handebol paraisense participa de competição paulista

03/07/2008

A equipe feminina de handebol de São Sebastião do Paraíso, comandadas pelas professoras Leni Soares de Oliveira e Mariana Nascimento, estará nesta sexta-feira, 4, viajando para a cidade paulista de Jaboticabal, o­nde participam da 52ª edição dos Jogos Regionais do estado de São Paulo, uma das maiores competições esportivas do país.
 A equipe sub-21 de Paraíso irá representar mais uma vez a vizinha Santo Antonio da Alegria/SP, e com uma novidade, com uma modificação na forma de disputa da competição, as equipes foram divididas 1ª e 2ª divisões, ficando a equipe paraisense (Santo Antonio da Alegria) ao lado de times fortes e profissionais da modalidade, como é o caso de Franca (atual campeã), Araraquara e Cravinhos. “Este é o sexto ano que participamos desta competição representando Santo Antonio da Alegria, tendo no currículo 4 vice-campeonatos e dois 3° lugares”, disse Leni.
 As duas primeiras equipes classificam-se para os Jogos Abertos de São Paulo, uma das maiores competições brasileiras, o­nde no final do segundo semestre do ano passado esteve no município litorâneo de Praia Grande, disputando entre as melhores do estado. Retornando no dia 9, a equipe já se prepara para fase final do Joju, Jogos da Juvetude, que acontece em Machado, sul do estado mineiro.

JEMG —  As equipes de basquete, handebol masculino e feminino da Escola Estadual Paraisense, estiveram de 24 a 28 de junho, na cidade sul mineira de Lavras, disputando a fase regional dos Jemg – Jogos Escolares de Minas Gerais, representando o município de São Sebastião do Paraíso.
 Com resultados de: Paraíso 65 x 15 Perdões, Paraíso 46 x 19 Poços de Caldas, Paraíso 25 x 36 São Lourenço. Paraíso 33 x 19 Pouso Alegre (semi-final) e Paraíso 32 x 23 Varginha (final) no basquete masculino, sagrando-se campeã; Paraíso 25 x 17 Formiga, Paraíso 27 x 17 Carmo de Minas, Paraíso 15 x 17 Nova Rezende, Paraíso 21 x 11 Pouso Alegre (semi-final) e Paraíso 13 x 21 Lavras (final) no handebol masculino com o vice-campeonato e, Paraíso 22 x 14 Campestre, Paraíso 30 x 04 Formiga, Paraíso 36 x 12 São José do Alegre (semi-final) e Paraíso 25 x 19 Baependi (final) no handebol feminino, também saindo campeã.
 A cidade conseguiu vaga em duas modalidades para a fase estadual dos jogos que devem acontecer no segundo semestre em Patos de Minas. A equipe de handebol feminino recebeu ainda o prêmio de equipe modelo pela disciplina educação e dedicação na competição.