Paraisense é campeão brasileiro de jiu-jitsu

29/05/2008

O jiu-jitsuca, Raggi Nayme Junior, está realmente se acostumando a trazer títulos importantes para São Sebastião do Paraíso. Sua nova conquista foi o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado nos dias 16, 17 e 18 de maio, no ginásio Babi Barioni, em São Paulo/SP, o­nde sagrou-se campeão brasileiro na categoria super pesado, faixa roxa.
 O evento, que reuniu atletas de todo o país, garantiu vaga aos campeões de participarem do mundial, que deverá acontecer em julho, também em São Paulo. Com mais essa conquista, Ragginho mantém o ritmo nas competições, mostrando estar preparado para conquistar novamente o campeonato mundial, como aconteceu em 2007.
 Outros três promissores jiu-jitsucas do município estiveram acompanhando o campeão brasileiro e trouxeram bons resultados. Yuri Castro, ficou com a 1ª colocação na categoria faixa-branca juvenil pesado; Dilermano Augusto Souza Junior, conquistou o 2º lugar na categoria faixa-branca juvenil meio pesado e, Maicon Alcântara, levou o 3º lugar na categoria faixa branca peso médio.
 Em 2007, Raggi Nayme conquistou os principais campeonatos que disputou, recebendo em abril deste ano o “Troféu Destaque Esportivo”, por sua atuação frente ao esporte. Pelo ritmo que está indo, com certeza é um pretenso candidato a levar mais um troféu para casa e trazer mais medalhas para Paraíso.
 O jiu-jitsu vem despertando interesse de vários jovens dentro do município. O “Projeto Dojô”, mantido pela Prefeitura através da Gerência Municipal de Esporte e Lazer, possui cerca de 100 alunos, entre meninos e meninas de 9 a 15 anos, que se espelham nas conquistas do seu coordenador, o Raggi, para conseguirem também suas conquistas no futuro.