Vigilância em Saúde inicia campanha de vacinação antirrábica

25/07/2023

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio do Controle de Zoonoses, inicia no dia primeiro de agosto, terça-feira, a Campanha de Vacinação Antirrábica, que percorrerá a zona rural até o dia 15 de setembro. Em agosto, aos sábado, a campanha atenderá a zona urbana. O cronograma será postado semanalmente nas redes sociais da Prefeitura.

Segundo o coordenador do departamento de Zoonoses, Luciano Santana, a expectativa é vacinar aproximadamente 13 mil animais entre cães e gatos.  Luciano ressalta a importância de levar o seu pet para vacinar e pede a colaboração da população.

“Os animais devem ser acompanhados por um adulto, é importante levar o cartão de vacinação, para quem não o possuir, será feito na hora. As vacinas precisam ser mantidas em temperatura específica e por esse motivo não é possível levar para ser aplicada em casa”, finaliza.

>> CONFIRA O CRONOGRAMA DA ZONA RURAL AQUI <<