Prefeitura inaugurará EMAP

17/04/2023

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá inaugurar no próximo dia 20 de abril, quinta-feira, às 9h, a central de atendimento da Equipe Multiprofissional da Atenção Primária (EMAP). A Equipe refere-se a junção das três equipes dos Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF), desenvolvendo um trabalho integrado com as USF’s e demais Equipes de Saúde do Município, com o propósito de ampliar o acesso da população ao atendimento especializado e qualificado.

A EMAP será composta por cinco fisioterapeutas, seis fonoaudiólogas, cinco Nutricionistas, seis psicólogas e duas terapeutas ocupacionais, um psiquiatra, dois atendentes de unidade de saúde, um auxiliar de limpeza, um auxiliar administrativo e coordenadora. Já a equipe de Atendimento Domiciliar serão três fisioterapeutas, dois fisioterapeutas da oxigenoterapia e Ventilação domiciliar, uma fonoaudióloga, uma nutricionista, uma terapeuta ocupacional e uma psicóloga.

Conforme destaca a coordenadora da EMAP, Flaviana Vilela Diogo Medeiros, na sede da Equipe também estará presente a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, com representantes da secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação. “O objetivo de garantir a articulação e a integração dos pontos de atenção à saúde, através de regulação assistencial permitindo maior acesso e resolutividade nos fluxos assistenciais de atendimentos oferecidos às pessoas com deficiência no SUS”, finaliza.