Zoonoses promove novo mutirão de combate à dengue

30/01/2023

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio do Controle de Zoonoses, promoveu nesse sábado, 28 de janeiro, novo mutirão de combate à dengue. Os bairros contemplados nesta fase foram o Cidade Industrial e Alto Bela Vista, onde o número de casos registrados da doença tem aumentado consideravelmente. A ação contou com apoio dos servidores da Secretaria de Obras e Cidassp, que percorreram todas as ruas dos bairros mencionados recolhendo todos os materiais que pudessem contribuir para a proliferação da dengue.

O coordenador do Controle de Zoonoses, Luciano Santana, pede apoio a toda população na luta contra o agente transmissão da doença. “Esta não é uma luta somente dos agentes de endemias, mas de toda população. A doença, além de deixar a assistência de saúde abarrotada de pacientes doentes onde os sintomas podem levar até a morte, o Aedes ainda pode transmitir Zica e Chikungunya”, comenta.

Luciano ainda destaca a participação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região de São Sebastião do Paraíso (Cidassp), que recolheu uma boa quantidade de pneus, colchões velhos e outros materiais que foram encaminhado para o “Ecoponto”, e agradeceu a parceria da Atenção Primária, “Os agentes de saúde foram em todas as casas, orientando que os moradores descartar todo material que estavam nos quintais acumulando água. Graças a esses trabalhos, recolhemos um total de 5 caminhões lotados desses materiais”, finaliza.