Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 5


Procon Municipal realiza mais de 5 mil atendimento em 2022

19/01/2023

O Procon São Sebastião do Paraíso, órgão ligado à Procuradoria do Município, atendeu durante o ano de 2022 um total de 5701 casos, entre eles problemas relacionados a questões financeiras, alimentação, prestação de serviços, telefonia, entre outros.

Conforme destaca o coordenador do setor, Fábio Martins, quase que a totalidade dos casos são problemas relacionados à questões financeiras, ou seja, 73% desse total que corresponde a 4162 atendimento; seguido de problemas com serviços essenciais (16% - total de 912 atendimentos); e problemas com produtos (5% - Total de 285 atendimentos).

Há ainda, problemas com alimentos (0,3% - total de 17 atendimentos), problemas com habitação (1% - total de 57 atendimentos), problemas relacionados à Saúde (0,7% - total de 40 atendimentos), e problemas com serviços privados (4% - Total de 228 atendimentos).

Outro dado que também chama a atenção é em relação ao perfil do público atendido, sendo sua maioria pessoas com idade entre 61 e 70 anos, o que representa 30% total de atendimento, seguido de pessoas de 51 a 60 anos (20%), acima de 70 anos (17%), de 41 a 50 anos (14%), pessoas de 31 a 40 anos (12%), de 21 a 30 anos (6%) e até 20 anos (1%).

Fábio ressalta que a população tem enxergado no Procon um auxílio técnico eficaz para a resolutividade dos seus problemas, fato este que explica o número alto de atendimento no último ano. “É a necessidade da população atrelada a credibilidade do Órgão, que consegue resolver mais 70% dos casos sem a necessidade de demandas judiciais, além, é claro, disso contribuir para que a própria população veja no Procon um local de credibilidade para tentar buscar a resolutividade de um problema que ele venha enfrentando”, finaliza.

ONDE PROCURAR

Caso necessite de algum atendimento, o cidadão pode procurar o Procon à rua Pimenta de Pádua, nº 1237, centro, no prédio do Casp, com atendimento das 11h às 16h30. Dúvidas e orientações no telefone 3539-1092 (fixo e whatsapp), ou via e-mail: procon@ssparaiso.mg.gov.br.