Natal Moto Solidário reúne multidão na Arena Olímpica

06/12/2022

Aconteceu nesse domingo, 4 de dezembro, a 10° edição do Natal Moto Solidário, que foi um verdadeiro sucesso. Superando todas as expectativas da organização, o evento contou com o grande apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso e com o Batalhão de Bombeiros de Minas Gerais.

O evento contou com a participação em peso da população, que colaborou muito com a festa. Este ano foram distribuídos 2032 brinquedos: 1822 para as crianças presentes com pulseiras de identificação, e 200 crianças sem pulseiras que estavam no local para prestigiar a chegada do Papai Noel. Foram distribuídos também, 62 kg de balas, 42 kg de pipoca, 25 kg de algodão doce, 600 picolés e 600 chup-chups.

As atividades recreativas, como pintura facial, fizeram a alegria de aproximadamente 1000 crianças, além da Pista de atividade Militar, elaborada pelos bombeiros, que também foi um grande sucesso entre as crianças que ao terminar a prova receberam medalhas do Corpo de Bombeiros.

Conforme Alexandre Montanhini, mais conhecido como “Montanha”, do Motociclismo Solidário, o evento foi um divisor de águas, pois além dos motoclubes da cidade e região, também teve a participação de triciclos, grupos de trilhas 4x4, como Paraíso Off Road e as Gaiolas de Trilhas, os Revoltados Off Road, adicionando mais força para essa grande ação social.

“Com isso descobrindo quanto a prática da solidariedade é algo mágico para quem realiza, pois é exatamente essa magia que oferecemos quando convidamos para participar com a gente desse desafio. Agradecemos primeiramente à Deus por ter a oportunidade de poder ajudar o próximo , as nossas famílias que nos apoiam e nos ajudam em todos os preparativos do evento, aos voluntários que não mediram esforços e trabalham incansavelmente para atender todas crianças, aos patrocinadores, aos moto clubes, aos amantes da solidariedade que se transformaram em papais e mamães Noel, à Prefeitura e Secretaria de Esportes e Lazer, ao 2º Pelotão de Bombeiros Militares de São Sebastião do Paraíso e todos que participaram de forma direta e indireta”, destaca .

Montanha destaca ainda a participação do Secretário de Esporte e Lazer, Daniel Naves, “Ele foi fundamental para a realização do evento, disponibilizando toda a estrutura da Arena Olímpica, João Mambrini para realização do evento e que pode fazer a alegria de toda essa garotada”, finaliza.