Prefeito de Poço Fundo visita Complexo de Saúde

23/11/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso recebeu na manhã desta quarta-feira, 23 de novembro, a visita do prefeito, vice-prefeito e do diretor do Hospital Gimirim, do município de Poço Fundo, para conhecer a estrutura do Complexo de Saúde de Paraíso. Tanto o prefeito, Rosiel de Limas, o vice-prefeito, Vladimir Corrêa, e o diretor do Hospital Gimirim, Renato Pereira da Silva, destacaram a estrutura organizada pela Prefeitura de Paraíso no atendimento da população.

Conforme ressalta o prefeito de Poço Fundo, além de chamar a atenção a recepção da equipe, também foi motivo de alegria conhecer toda a estrutura do Complexo de Saúde e a organização da equipe para que possa ser levada saúde de qualidade à população. “O cidadão ter todos os serviços de que ele precisa no mesmo espaço, facilita muito para ele. Eu já fui gestor de Saúde na minha cidade e parabenizo toda a estrutura e acesso rápido que a população tem aos serviços de saúde e ao trabalho que a Gestão Municipal tem feito pela cidade”, destaca.

Rosiel ressalta ainda que a visita também foi um momento de muito aprendizado, e que, certamente, servirá para melhorar o atendimento na sua cidade. Para o vice-prefeito, a estrutura do Complexo de Saúde, além de ímpar, serve de modelo para as outras cidades. “Estamos maravilhados com essa estrutura que a atual gestão de Paraíso tem oferecido para a população e também para os municípios circunvizinhos”, ressalta.

O diretor do Hospital Gimirim, de Poço Fundo, Renato Silva, comenta que a infraestrutura montada em Paraíso para atender as demandas da saúde é um modelo que servirá de referência para implementar no seu Município de origem. Ele acrescenta ainda que a integração entre os municípios é importante, principalmente para que o cidadão tenha um atendimento de qualidade, tanto no seu domicílio, quanto fora dele.

“É uma troca de experiência mútua. O Sistema Único de Saúde é universal, e a relação entre as cidades é importante para que o cidadão tenha seu atendimento, e a resolutividade do seu problema, tanto na sua cidade natal quanto fora dela. A partir do momento que temos essa consciência, conseguimos prestar um atendimento de qualidade ao cidadão, gratuitamente, e colocando em prática  a legalidade do SUS: que aplicar os investimento na Saúde para a população”, finaliza.