Alunos de Paraíso se destacam no JEMG

02/08/2022

São Sebastião do Paraíso obteve excelente resultado na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais, que aconteceu em Uberaba entre os dias 25 a 30 de julho. Foi a maior delegação paraisense na história, com cerca de 76 alunos, fruto do empenho realizado nas escolas pelos professores com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e 35ª Superintendência Regional de Ensino de São Sebastião do Paraíso.

Entre as escolas que marcaram presença no evento, estiveram a Escola Estadual Paraisense, Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori, Escola Paula Franssinete, Escola Estadual Inês Miranda, Escola Estadual Clóvis Salgado, Escola Municipal Ibrantina Amaral, Escola Estadual José Cândido, Escola Estadual AnaCândida de Figueiredo, Colégio Crescer, Colégio Objetivo, Colégio Paula Franssinetti, Colégio Galileu.

Na natação os resultados surpreenderam. Os alunos do Projeto Nadar, que contou com a participação do técnico de esporte Sebastião Carvalho, e do treinamento do Ouro Verde, que contou com a participação da Técnica Maria Elisa Meles, receberam no total 28 medalhas, sendo 18 em provas individuais e 10 em revezamentos, além de um troféu de 1º lugar masculino módulo II para a Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori e um troféu de 2º lugar no feminino modulo II também a Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori.

A natação ainda contou com 3 alunos classificados para a Etapa Nacional, entre eles Lucas Souza e Letícia Naves da Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori), e Murilo Nicolini da Escola Estadual Paraisense. No atletismo foram vários destaques entre os alunos, que conquistaram 10 medalhas no total. A equipe de atletismo contou com a orientação dos professores Hernane Daniel Carvalho, Constância Aparecida de Souza, Murilo Pessoni Neves, Josemar Bueno da Silva e Vanessa Amaral de Paula.

Já no Judô foram duas participações, em que a aluna da Escola Estadual Clóvis Salgado Djulyane Silva Pessoni sagrou-se campeã e irá para a etapa nacional. No futsal feminino participaram alunas da Escola Estadual Paula Franssinetti no módulo I, orientadas pelo professor Marcos Amorim e pelo Técnico de Esportes Adalberto Francisco Alves. A equipe ficou com o 3º lugar.

A outra participação do futsal feminino foi da Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori, orientadas pelo Técnico de Esportes Adalberto Francisco Alves e pela voluntária estudante de Educação Física, Thárcia M. Ferreira de Oliveira. As alunas conquistaram o 5º lugar.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel Duarte Naves, o envolvimento das secretarias de Educação, Esporte e Superintendência Regional de Ensino, em parceria com as escolas serviu para mostrar o esporte como modelo de ação para os novos tempos.

“Que o esporte seja o mecanismo de influência para que a crianças e adolescente cresça no mundo do esporte, se afastando de caminhos que possam desvirtuar esses jovens. Achei muito válida essa participação dos alunos e o esforço de cada um, principalmente dos professores envolvidos que colocaram a mão na massa e possibilitou que nossos alunos alcançassem essa marca”, finaliza.