Prefeitura dá início a preparo para o calçamento em Termópolis

15/06/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, deu início nesta quarta-feira, 15 de junho, às obras para o calçamento do distrito de Termópolis. No total, serão 22.500 metros quadrados de calçamento com investimento de R$1.317.750,00 de recursos próprios. Os trabalhos serão executados com mão de obra e maquinário da Prefeitura.

Entre as ruas que receberão o calçamento estão a rua Manoel Viana, Av. 03 de Maio, Av. 15 de Novembro, Av. 13 de Maio, Av. Costa Soares, Av. dos Netos, Av. Ferreira de Carvalho e Av. Carlos Tubaldini. Também serão executados trabalhos de drenagem para a captação de águas pluviais, com a colocação de 180 metros lineares de tubos de 1.000 mm, complementando a tubulação da Av. 15 de Novembro e desaguando no córrego.

Também será executada a construção de 20 metros lineares de ramais com tubos de 400 mm na Av. Ferreira de Carvalho, construção de 01 caixa de passagem de águas pluviais e 40 metros lineares de ramais com tubos de 400 mm na confluência das avenidas dos Netos com a 15 de Novembro. E ainda, a construção de uma caixa de passagem de águas pluviais na confluência da Rua Manoel Viana com a Av. 15 de Novembro, construção de 17 bocas de lobo além da confecção de guias e sarjetas.

Conforme destaca o prefeito Marcelo Morais, a Prefeitura inicia mais uma etapa no planejamento de melhorar a mobilidade urbana no Município, desta vez, no distrito de Termópolis. “Lá é um local que estava abandonado, deixado em completo desleixo e que nunca recebeu a atenção que precisava de Administrações passadas. E, assim como em Guardinha, iremos entregar à comunidade de Termópolis um calçamento que dê dignidade e condições de locomoção àquela população”, ressalta.

Morais destaca os trabalhos que serão feitos, principalmente em relação às galerias de águas pluviais que irão ajudar a tirar a velocidade da enxurrada que desce por aquelas ruas em dias de chuva.

“Será um trabalho muito pesado por parte dos servidores da Prefeitura na realização da drenagem dessa água e pavimentação dessas ruas e, consequentemente, um trabalho que trará mais dignidade a essas pessoas que sempre foram esquecidas. Estamos apenas cumprindo um compromisso que assumimos desde o início do mandato de fazer com que o distrito de Termópolis também tenha condições de não ter mais problemas com chuva, poeira e barro”, finaliza.