Duathlon e natação movimentam esporte paraisense

25/04/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promoveu nesse domingo, 24, o primeiro duathlon “T2” Paraíso 200 anos. O evento, que contou com mais de 60 atletas, teve a participação de diversas cidades da região e movimentou o Jardim Mediterranèe. A largada foi em frente à Câmara Municipal, com revezamento entre os ciclistas e corredores nos percursos de 10 km e 4 km.

Conforme destacou o secretário de Esporte, Daniel Naves, este foi o primeiro evento deste porte, e a Secretaria já está pensando em organizar para um futuro próximo um triatlo. “Tivemos uma boa aceitação e participação da região, e o evento atendeu totalmente às nossas expectativas. É mais uma ação que marca as comemorações dos 200 anos do nosso Município”, comenta.

Daniel explica que este foi o pontapé para uma série de eventos esportivos que acontecerão no Município nos próximos meses, entre eles o evento desse domingo em comemoração ao Dia do Trabalhador, em 1º de Maio, na Praça da Abadia, com início às 7h. Será uma corrida seguida de diversas atividades de lazer para a comunidades.

“Teremos também algumas atividades lúdicas para as criança e adolescentes, e no dia 9 de maio teremos mais uma etapa microrregional do JEMG, um dia antes, no domingo, será a abertura da Taça Paraíso de Futebol de Campo, às 10h, no Estádio Etori Cantieri. Em julho realizaremos a tradicional Corrida de São João. É com grande felicidade que retomamos as atividades de lazer em nossa cidade pra que a população tenha mais opções tanto no lazer quanto no esporte”, acrescenta Daniel.

PROJETO NADAR

O Projeto Nadar, da Secretaria Municipal de Esporte, participou nesse final de semana do 2° Torneio Regional da 5° região da Federação Aquática Paulista em Ribeirão Preto/SP. O torneio contou com 350 atletas de 17 equipes de 15 cidades diferentes. Do Projeto, participaram 21 atletas, conquistando um total de 15 medalhas.