Prefeitura promove 2° mutirão de combate à dengue

07/03/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio do Controle de Zoonoses, realizou nesse sábado, 5, nos bairros Vila Muschioni, Morumbi, Vila Conserva e Cidade Nova, o segundo mutirão de combate à dengue de 2022. Assim com o primeiro, que aconteceu no bairro São Judas, onde se concentra o maior número de casos notificados da doença, o balanço foi bastante positivo.

Conforme destaca o coordenador do Controle de Zoonoses, Luciano Santana da Mata, assim como no mutirão anterior, este também obteve muito apoio da população daqueles bairros e cerca de oito caminhões de materiais diversos, que poderiam servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypt, o mosquito da dengue, foram removidos daquela região.

Luciano ressalta que os mutirões estão sendo organizado de acordo com o número de casos notificados da doença no Município, ou seja, por setores, sendo atendidos primeiro aqueles onde o índice, tanto de notificação quanto de infestação é maior. “Com a ação, esperamos que o número de casos continue diminuindo, mas precisamos do apoio da população, que deve sempre estar atenta aos seus quintais e não descartar materiais irregularmente”, alerta.

Segundo o coordenador, já estão sendo realizadas as visitas domiciliares, o que também ajudar a conter o avanço da doença no Município. “Pedimos que a população fique atenta às redes sociais da Prefeitura que estaremos sempre atualizando por meio dos canais oficiais os próximos locais dos mutirões e, mais uma vez, pedimos que a população nos ajude nessa luta contra a dengue”, finaliza Luciano Santana.