Novo mutirão de limpeza será realizado nesse sábado

03/03/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio do Controle de Zoonoses, promove nesse sábado, 5 de março, novo mutirão de limpeza de combate à dengue. Desta vez, a ação será realizada nos bairros Morumbi, Cidade Nova, Muschioni e Vila Conserva. As ações estão sendo organizadas de acordo com o número de casos notificados por região e visa tirar o máximo de material que possa acumular água e não é recolhido pela coleta de lixo.

De acordo com o coordenador do Controle de Zoonoses, Luciano Santana, tem crescido o número de notificações nessas regiões citadas, principalmente no Cidade Nova. “Pedimos à população que nesse sábado nos apoie colocando para fora de suas residências todo aquele material que é levado pela coleta de lixo, que iremos recolher e dar a destinação correta”, explica.

Luciano ressalta que, além de materiais que acumulam água, também será recolhido colchões velhos, lixo eletrônico, além de recicláveis. “Estamos com a parceria com o Cidassp, a Acasp e e-Descartes, e juntos estamos unindo forças para reduzir o número de focos da dengue em nosso Município, grande parte deles ainda se encontram nos quintais das residências”, finaliza.

O primeiro mutirão foi realizado no bairro São Judas Tadeu e Azul Ville, no dia 19, e reuniu grande quantidade de materiais que poderiam servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypt, causador da dengue. No total, foram removidos cerca de oito caminhões de materiais descartáveis. Nesse sábado, 5, o mutirão acontece no mesmo horário, das 8h às 16h.