Mutirão da dengue tem saldo positivo em Paraíso

22/02/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso promoveu nesse sábado, 19, o mutirão de combate à dengue no bairro São Judas Tadeu e Azul Ville, removendo cerca de oito caminhões com materiais descartáveis e que poderiam servir de criadouro para o mosquito da dengue. Além de materiais recicláveis, também foram recolhidos pneus, lixo eletrônico e colchões velhos.

A ação contou com o apoio de todos os moradores daquela região, além de unir forças entre a Secretaria de Saúde, Obras, do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região de São Sebastião do Paraíso (Cidassp) e da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Acassp).

Conforme destaca o coordenador do Controle de Zoonoses, Luciano Santana, com o recolhimento desses materiais, o Município conseguiu tirar dos quintais, onde se concentram o maior número de focos do mosquito da dengue, grande quantidade de objetos que teve destinação correta, contribuindo ainda mais para que se diminua o número de notificações de casos suspeitos naquela região.

“Lembramos de que a dengue não acabou e não devemos brincar com uma doença tão séria. Se alguém tiver com algum sintoma, procure o médico, faça o teste e mantenha o isolamento, afinal, assim como a Covid, a dengue também pode se espalhar. Agradecemos a todos que participaram do mutirão e colaboraram para que pudéssemos combater o mosquito no bairro São Judas Tadeu”, finaliza.