Prefeitura promove mutirão de combate à dengue

17/02/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio do Controle de Zoonoses, promove nesse sábado, 19, no bairro São Judas Tadeu e Azul Ville, a partir das 8h, o primeiro mutirão de combate à dengue deste ano. As ações se iniciarão por aqueles bairros devido ao alto índice de infestação do Aedes Aegypt e casos notificados da doença pela Vigilância em Saúde naquela região.

De acordo com o coordenador do Departamento de Controle de Zoonoses, Luciano Santana, os números são resultados das constantes chuvas, intercalas por longo período de sol, que cria o ambiente perfeito para a proliferação do agente transmissor da dengue. Diante disto, o mutirão irá recolher diversos materiais que não são levados pela coleta de lixo.

“Quem tiver qualquer material que possa estar acumulando água, pode colocar para fora de sua residência que nossas equipes estarão passando a partir das 8h recolhendo esses materiais e dando a destinação correta. O Cidassp também estará em frente à quadra do São Judas recolhendo pneus, colchão velho, lâmpadas e materiais eletroeletrônicos, para também dar destinação correta a eles”, destaca.

O coordenador do Controle de Zoonoses acrescenta ainda que a população precisa fazer a sua parte, verificando seus quintais e locais que possam conter água parada e que podem servir de criadouro para o mosquito da dengue. “Contamos com o apoio de todos, somente juntos poderemos vencer a dengue. A dengue é uma doença que precisar ser combatida e com ações simples conseguimos frear a sua propagação”, finaliza.