Prefeitura retoma desassoreamento da Lagoinha

18/01/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso retomou nesta semana o processo de desassoreamento da Lagoinha. Com a instalação da balsa, agora as máquinas podem dar continuidade aos trabalhos, que haviam sido redirecionados para o San Genaro até a chegada do equipamento necessário às ações que estão sendo realizadas no local.

Na Lagoinha, o desassoreamento foi iniciado no final de dezembro, após processo de esgotamento da lagoa para que as máquinas pudessem dar início aos trabalhos. Até a chegada da balsa, foi realizada a limpeza e desassoreamento das margens, até onde as máquinas conseguiram trabalhar.

Após, os trabalhados foram direcionados para as lagoas do San Genaro, onde o mesmo trabalho de limpeza e desassoreamento das margens foi realizado. Após essas ações, será dado início à revitalização, tanto do espaço da Lagoinha quanto do San Genaro. O investimento previsto para as ações é de cerca de R$ 1 milhão.

Os trabalhos, que estavam previsto para ocorrer neste ano, foram antecipados após chuva com fuligem em meados de agosto de 2021, que provocou a mortandade dos peixes da Lagoinha e das lagoas do San Genaro. Diante disto, a Prefeitura decidiu realizar a revitalização desses locais, que há muitos anos necessitavam de manutenção.

A Administração chama a atenção da população para que contribua com os trabalhos não jogando lixo nesses locais, uma vez que tem sido retirado muitos materiais inorgânicos das lagoas, entre eles garrafas, marmitex, latinhas, entre outros.