Prefeitura realiza melhorias de novas ruas em Paraíso

11/01/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, realizou a melhoria de duas novas vias no Município, entre elas a rua Samuel Soares e a Geraldo Pelúcio – trecho que liga a rua Pimenta de Pádua à Tabajara Pedroso.  O investimento, além de melhorar o acesso a bairros e fornecer rotas alternativas aos condutores, também visa dar melhores condições de rodagem para ambulâncias e ônibus.

O trabalho é uma continuação dos reperfilamentos asfálticos iniciados em 2021 – que já atenderam 18 vias. No final do último mês, a Prefeitura realizou a melhorias das ruas Stella (trecho da Uunidade de Pronto Atendimento), Dr. João Pedro, professor Nixon e Raul Soares — vias importantes que ligam a UPA até o hospital da Santa Casa.

Também foram reperfiladas ruas importantes no bairro São Judas, entre elas a São Judas Tadeus, Sargento Lima, e Geraldo Borges Campos — vias que podem reduzir o volume de tráfego de veículos em horário de pico das ruas Desembargador Jorge Fontana e avenida Rui Barbosa. Além disso, a Prefeitura realizou o reperfilamento das ruas Alferes Patrício e Maria Amélia que são importantes e ligam o bairro Santa Maria e adjacentes ao Centro.

A Prefeitura também reperfilou no Jardim América a rua Chico Risada, Santo Marcolini e Avenida Ana Ofélia de Miranda, que dão acesso à Avenida Dárcio Cantieri. Ainda este ano, a Prefeitura deve iniciar as obras de drenagem das águas pluviais desta última via, acabando com um problema que há décadas aflige usuários daquela avenida em dias de chuva.

Entre as demais vias que foram reperfiladas, também estão a Rita Borges Libório e José Veloso Queiroz, no Jardim Bernadete; e a rua José Mambrini, na Vila Helena. Além dos reperfilamentos, também houve a pavimentação de cinco vias, duas delas no Jardim América – rua Sebastião Anacleto de Pádua e Santo Marcolini; e três no Parque Industrial – Hercílio Carnevale, vereador Amadeu Guidi e Lourenço Bezerra de Almeida.