Prefeitura realiza plantio de árvores no Portal dos Ypês

20/12/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou no sábado, 18, o plantio de cerca de 200 mudas no bairro Portal dos Ypês. A ação faz parte do programa “Arborizando Paraíso” que, somente neste ano já realizou o plantio de mais de 1200 mudas de espécies variadas.

Conforme o secretário responsável pela pasta, Renan Jorge Preto, a população tem aderido bastante ao programa de arborização da Prefeitura, tanto nas ações de plantio quanto na procura da Secretaria para solicitar a arborização de vários locais da cidade, e também para a doação de mudas no Parque da Serrinha.

“Em 2022 o programa continuará com força total e deverá, nos primeiros meses do ano, realizar novos mutirões com a participação da população, visando aproveitar o período chuvoso para reflorestar áreas extensas, como foi feito nos bairros Mediterranèe e Portal dos Ypês, e também no Parque da Serrinha, onde a produção de mudas continua constantemente, para abastecer a demanda do projeto”, finaliza.