Meio Ambiente realizará plantio de mudas no Portal dos Ypês

13/12/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza nesse sábado, 18, o plantio de 200 mudas no bairro Portal dos Ypês. A ação, que começa a partir das 8h, faz parte do programa “Arborizando Paraíso” que, somente neste ano, já realizou o plantio de mais de 1.200 mudas de espécies variadas.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Renan Jorge Preto, os plantios vêm acontecendo com o objetivo de resgatar a arborização no município, ao mesmo tempo que visa dar mais vida ao cognome do município: “Cidade dos Ipês”, já que grande parte dessas mudas são dessa espécie.

Recentemente, a Prefeitura realizou o replantio de aproximadamente 670 mudas no Parque Águas da Serrinha, onde a vegetação havia sido devastada em decorrência de um incêndio criminoso registrado em agosto. Na oportunidade, a ação contou com apoio de alunos da Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori, além de representantes da sociedade civil organizada.

Para este sábado, a população, principalmente moradores do bairro Portal dos Ypês, esta convidada a participar da ação promovida pela Prefeitura. A meta é encerrar o programa “Arborizando Paraíso” deste ano com o plantio de mais de 1.400 mudas de árvores.