Eventos marcam Bicentenário de São Sebastião do Paraíso

26/10/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, iniciando os atos de celebração aos 200 anos do município, participou na manhã de segunda, 25, da inauguração do Obelisco do Bicentenário, idealizado pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Paraíso (Acissp). O monumento foi construído no canteiro central da Avenida José de Oliveira de Brandão, em frente à Câmara Municipal e o evento contou com representantes de diversos segmentos.

Logos após, foi realizado o armazenamento da Cápsula do Tempo no jardim da Câmara Municipal, com mensagens de esperanças para o futuro. A cápsula deve ficar armazenada no local até 2050, quando será aberta novamente. Em continuidade à manhã de celebração ao Bicentenário, também foi realizada na Secretaria de Ciência e Tecnologia a inauguração da Biblioteca prefeito Luiz Ferreira Calafiori, em homenagem aos seus trabalhos prestados ao município.

Durante o encontro, onde também foi realizada a inauguração oficial do programa Paraíso Digital (internet gratuita para a população), o prefeito destacou a importância do historiador e ex-prefeito de Paraíso, Luiz Ferreira que, emocionado pelas homenagens, entregou um exemplar de um de seus livros para a biblioteca. Por fim, foi realizada uma Missa de Ação de Graças aos 200 anos de São Sebastião do Paraíso, na igreja matriz de São José.

Na parte da tarde foi programada uma visita aos locais onde a Prefeitura realizou a pavimentação de ruas que, há mais de 20 anos, aguardavam asfaltamento. Entre os locais, estão o Parque Industrial II e Jardim América. No domingo, o prefeito Marcelo Morais, o vice- Daniel Tales e vereadores, também realizaram visita ao calçamento das ruas do distrito de Guardinha.