Guardinha: Prefeitura realiza entrega de ruas calçadas

26/10/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou no início da tarde de domingo, 24, ato oficial de entrega do calçamento das 16 ruas do distrito de Guardinha que, até então, estavam em situação intransitável. O evento, que contou com a presença da Câmara Municipal, Associação Comercial (Acissp), além de moradores, marcou o início das comemorações dos 200 anos de São Sebastião do Paraíso.

Durante suas falas, o prefeito Marcelo Morais e vice-prefeito, Daniel Tales, destacaram a importância dessa realização, que há anos era o sonho dos guardinhenses que vivem na região conhecida como "Fundo do Pito". "Não queremos mais que essas pessoas sejam conhecidas como moradores do 'Fundo do Pito', mas sim de Guardinha. Não queremos que exista mais essas diferenças", destacou o prefeito.

Durante o ato de descerramento da placa de inauguração, o prefeito também aproveitou para homenagear os funcionários que trabalharam no calçamento das ruas, destacando a evolução desses servidores que, além de serem funcionários do município, também são moradores do distrito. Entre as ruas que receberam o calçamento, estão Germano Guerra, Rua do Campo, do Matadouro, Alferes Patrício entre outras.

Além disto, o prefeito Marcelo Morais também realizou alguns anúncios importantes, entre eles a continuação do asfaltamento até a ponte do Morro Alto e finalização do asfalto de Guardinha a Paraíso até o fim de sua gestão. Também anunciou o retorno de projetos sociais do distrito para que as crianças tenham mais atividades para ocupar o seu dia. "Hoje é somente um ato simbólico, mas estamos preparando muito mais para o aniversário do Distrito de Guardinha", finalizou.