Prefeitura inicia Programa Jovem do Campo

27/09/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, em parceria com a Olam Coffee, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços (Acissp), iniciaram nesta segunda-feira, 27, na região rural dos Marques e Mercês, o Programa “Jovem do Campo”, que tem o objetivo de qualificar jovens envolvidos com a cafeicultura e o agronegócio.

Conforme destaca o chefe do departamento de Agricultura, Marco Aurélio Alves de Paula, o treinamento que é desenvolvido com o programa foi dividido em cinco módulos e, paralelamente a ele, outra turma – filhos de produtores que moram na zona urbana, terão aulas no Senar, na Acissp.

O programa possui cinco módulos e cada um integra um curso diferente. Neste início serão duas turmas com 15 participantes cada, composta de jovens de 15 a 24 anos, sendo uma turma das 8h às 12h e outra das 13h às 17h. As aulas são compostas de parte prática e teórica. Os temas debatidos incluem parte motivacional, adubação manual, manejo de pragas e doenças do café, classificação e degustação de café e empreendedorismo.