Prefeito e vice visitam obras da escola Campos do Amaral

15/09/2021

Na manhã desta quarta-feira, 15, o prefeito Marcelo Morais, o vice, Daniel Tales, a diretora da Escola Municipal Campos do Amaral, Elainy Cristina dos Santos Lisboa, e representante da empresa responsável pela restauração e reforma do prédio, reuniram-se no local para discutir o andamento do projeto, iniciado na última quarta-feira, 8.

Conforme destaca Marcelo, a visita à Escola vem de encontro ao que a Prefeitura pretende ao longo da gestão: dar celeridade aos seus projetos para que a comunidade possa desfrutar o quanto antes dessas instituições completamente recuperadas. “Vai ficar um projeto muito bem-feito e a comunidade vai gostar do que realizaremos. A educação no Município terá padrão de escola particular e não somente o Campos será beneficiado, como também o Roque Scarano, nos Marques”.

O prefeito destaca ainda que, até o final da gestão, também será entregue à comunidade novas escolas e creches, seguindo todo um padrão de qualidade que deixará a população de Paraíso muito satisfeita, além da recuperação das demais instituições. Para o vice-prefeito, Daniel Tales, a importância deste projeto é, além de dar dignidade para esses alunos, poder dar acessibilidade àqueles que também precisam deste olhar.

Restauração e reforma

O valor investido na reforma do prédio gira em torno de R$ 1,8 milhão. A entrega da restauração à comunidade deve ocorrer no dia 1º de março de 2022 — dentro do calendário de comemoração do bicentenário de São Sebastião do Paraíso, que vai de 25 de setembro deste ano até 24 de outubro do ano que vem.

A reforma e restauração do prédio da instituição municipal de ensino é um anseio antigo da comunidade escolar paraisense, que estava preocupada com a segurança das crianças que estudam no local. O imóvel — que é centenário e tombado pelo patrimônio histórico, necessita de reforma geral. Para isso, as redes hidráulica e elétrica serão substituídas e o telhado, piso, paredes, calçada, sanitários, janelas e portas serão restaurados. Além disso, a escola ficará acessível para todos os seus alunos, respeitando as leis de inclusão.