Município realiza 14ª Conferência de Assistência Social

20/08/2021

A Prefeitura, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na quinta-feira, 19, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de São Sebastião do Paraíso, com o tema geral “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Conforme destaca o presidente do Conselho, Luiz Guilherme da Silva, a conferência é o momento máximo do exercício da cidadania, para que as pessoas envolvidas com o tema possam participar com sugestões e críticas às políticas públicas desenvolvidas no âmbito da assistência social.

Durante o encontro foram definidas algumas prioridades dentro do âmbito da assistência social e debatidos alguns eixos, na busca de propostas que possam ajudar a Ação Social no desenvolvimento de suas atividades, garantido os direitos do cidadão.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo de Carvalho, “foi um espaço para a sociedade civil e representantes do Governo avaliarem a situação da Assistência Social dentro do município e fazer propostas para aperfeiçoar e implementar também medidas que contemplem o Sistema Único de Assistência Social”, finalizou.