Prefeitura realiza reforma do CMEI Otília Amaral Soares

20/08/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu nesta semana a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Otília Amaral Soares, situado no Jardim Planalto. A unidade atende 130 crianças de 2 a 4 anos e há muito tempo vinha sofrendo com problemas de rachaduras em sua estrutura, que finalmente foram sanadas pela Administração 2021/2024.

De acordo com informações, a direção do CMEI desde 2018 vinha solicitando intervenção da Secretaria Municipal de Educação para resolver o problema enfrentado no local. Conforme aponta o secretário da pasta, Lucas Cândido de Oliveira, em 2019 uma engenheira esteve na creche, verificando a gravidade da situação, no entanto, nada foi feito para garantir a segurança das crianças que ali ocupavam o espaço.

“Quando iniciamos a gestão, o prefeito Marcelo Morais pediu para que fosse levantado as demandas e a direção do CMEI no encaminhou ofício informando sobre as fissuras na estrutura do prédio. Visitei o local e constatei a gravidade, passando rapidamente a demanda para nossa equipe de manutenção, que realizou o serviço de reparo orientado por uma engenheira”, destacou.

Lucas ressalta que o trabalho não ficou caro, uma vez que a Prefeitura adquiriu os materiais que eram necessários para o reparo, e a própria equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação realizou o serviço. “Era um problema que já poderia ter sido resolvido, mas foi deixado de lado, abandonado. Com poucos recursos, conseguimos executar esta manutenção e a pintura foi finalizada nesta semana. Agora o CMEI se organiza para o retorno das aulas presenciais”, finaliza o secretário.

De acordo com a diretora do CMEI, Michele Cristina da Silva Godoi, os reparos foram essenciais para ofertar às crianças e a toda a comunidade escolar um ambiente acolhedor. “Agora, estamos preparados para receber, presencialmente, nossos pequenos, seguindo o protocolo sanitário de retorno às atividades escolares presenciais para oferecer a eles condições de se desenvolverem com segurança, afinal, visamos a uma educação de qualidade, pautada na aprendizagem significativa”.