Prefeitura autoriza retorno das aulas

09/07/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso autorizou na tarde desta sexta-feira, 9 de julho, que as unidades de ensino do município possam voltar às aulas na cidade. Para isto, foi entregue às instituições o alvará de funcionamento mediante a assinatura do Termo de Livre Consentimento e Responsabilidade.

Diante disto, estará liberado o retorno das aulas presenciais no formato híbrido (remoto e/ou presencial) para escolas estaduais e particulares. Já as aulas da rede municipal, retornarão no mês de agosto. Desde o início da gestão 2021/2024, a Prefeitura vem analisando os números para que pudesse autorizar o retorna das aulas sem prejuízos à população.

Em abril, a Prefeitura deu início aos trabalhos junto à Secretaria Municipal de Educação para debater e organizar o fluxo para a volta às aulas de forma híbrida/presencial em Paraíso. O retorno está condicionado ao respeito às regras sanitárias, entre elas o distanciamento social, uso de máscara, álcool em gel, além de respeito ao horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, previsto em decreto.