Defesa Civil participa de aula no Educando para o Trânsito

14/06/2021

A Coordenação da Defesa Civil em São Sebastião do Paraíso participou nesta semana de aula online do projeto “Educando para o Trânsito”, ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública da Prefeitura. O tema foi inserido na grade curricular das escolas municipais este ano e que, devido à pandemia, não acontecem de forma presencial.

A aula ministrada foi sobre as atribuições do órgão, tendo sido gravada e repassada para os grupos de whatsapp das escolas. Durante a explicação, alguns temas importantes foram abordados, entre eles a importância do mapeamento das áreas de risco, como e quando acionar a Defesa Civil, os principais problemas em nosso município e informações sobre os tipos de alerta da Defesa Civil.

A coordenadora da Defesa Civil, Silvia Helena Ribeiro Duarte, finalizou a aula enfatizando que a participação de todos é muito importante para a atuação do órgão. Ela solicitou aos alunos que realizassem um desenho representando o que, de fato, entenderam sobre a aula ministrada. Durante o decorrer do ano, outros vídeos sobre a Defesa Civil serão gravados no intuito de levar conhecimento a todos os alunos.

“É importante destacar que a principal atribuição da Coordenação é conhecer e identificar os riscos de desastres no município. A partir deste conhecimento, é possível preparar-se para enfrentá-los, com a elaboração de planos específicos onde é estabelecido o que fazer, quem poderá fazer, como fazer, e quando deve ser feito”, finaliza.