Prefeitura retoma vacinação contra a gripe

24/05/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Vigilância em Saúde, dará continuidade à vacinação contra a Influenza (gripe) em sistema de drive-thru, no estacionamento da Arena Olímpica, a partir desta quarta-feira, 26, quando serão imunizados os idosos acima de 65 anos e na quinta, 27, os acima de 60 anos. Será obrigatória a apresentação do cartão de vacinação.

A Prefeitura já realizou a vacinação dos idosos acima de 70 anos e profissionais da educação. Também foi realizado o Dia D para a realização da vacinação da primeira fase campanha, em que foram imunizadas as crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas e profissionais de saúde.

É importante que, para ser vacinado, a pessoa tenha respeitado o intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 e a da gripe, ou caso esteja próximo de tomar a segunda dose da vacina da Covid, a orientação é esperar para que possa ser imunizado contra a gripe posteriormente.