Paraíso recebe equipamentos do projeto “Unidos pela Vacina”

14/05/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso recebeu na manhã de sexta-feira, 14 de maio, equipamentos de informática e um freezer que serão destinados para a Vigilância em Saúde na operacionalização da vacinação no município. Os equipamentos foram doados pelo projeto “Unidos pela Vacina”, que visa dar suporte para que as cidades consigam acelerar o processo da vacinação contra a gripe e a Covid-19.

Foram doados pelo programa quatro notebooks, seis tablets e um freezer. A necessidade desses equipamentos foi levantada durante visita de um representante do “Unidos pela Vacina” e o “Mulheres Grupo do Brasil”, que ficaram extremamente satisfeitos com a organização da vacinação no município, mas perceberam que um aparato tecnológico aceleraria ainda mais o processo realizado pela Administração.

De acordo com o gerente de eventos do grupo Magalu, Germano Cardoso Pereira, o projeto-piloto — de iniciativa privada, visa patrocinar o processo de vacinação dos municípios. Hoje atende a nove municípios, entre eles São Sebastião do Paraíso, mas há a intenção de atender mais de cinco mil municípios do Brasil inteiro. Segundo ele, o modelo será repassado a outras empresas do setor privado para que também possam financiar a logística da vacinação no Brasil.

“Sabemos que muitos municípios estão com esse sistema muito bem definido, mas sempre tem algo que pode ser melhorado, tanto para agilizar a vacinação como também ajudar no conforto da população e das pessoas envolvidas na vacinação. O projeto quer realmente acelerar a vacinação e trazer o mais rápido possível a população para a normalidade”, ressaltou.

Para o prefeito Marcelo Morais, a iniciativa deixou a Administração muito contente, uma vez que contribuirá para que o Município consiga acelerar ainda mais o processo de vacinação. “O Unidos pela Vacina entendeu a nossa logística e como estamos lidando com o processo de levar a vacina à população. Aqui, temos todo um trâmite com o sistema informatizado, mas dispúnhamos apenas de um computador. Com a doação de quatro computadores, conseguiremos mudar toda a logística realizada até então”, ressalta.

Conforme o prefeito, com este equipamento, as equipes conseguem acelerar o processo de triagem, reservando um computador para cada fila de conferência de dados cadastrais, um para as pessoas que vão à vacinação a pé, e ainda dispõem de um computador caso a demanda esteja muito grande no dia da vacina. “Ficamos felizes quando percebemos iniciativas do setor privado para ajudar o poder público, principalmente nesse momento que estamos vivenciando. Queremos agradecer do fundo do coração a todos que estão envolvidos no Unidos pela Vacina”, finaliza.