Paraíso anuncia serviço de neurocirurgia na Santa Casa

03/05/2021

Prefeitos e secretários de Saúde de São Sebastião do Paraíso, Itamogi, Jacuí, Monte Santo de Minas, Pratápolis e São Tomás de Aquino reuniram-se na tarde de sexta-feira, 30, para finalizar os trâmites necessários para a instalação do serviço de neurologia de média complexidade na microrregião.

O serviço — considerado de grande importância para os gestores dos municípios da microrregião, será ofertado na Santa Casa de Paraíso. A expectativa é que os atendimentos tenham início já no mês de junho. De acordo com o gerente comercial do hospital, Guilherme Machado, a equipe médica responsável pelo setor de neurologia já está praticamente contratada e virá para atender as demandas que a população necessita há tempos.

Para o prefeito de Paraíso, Marcelo Morais, o serviço de neurologia vem de encontro a uma antiga luta de várias pessoas do município. “Essa articulação das secretarias de Saúde e das prefeituras da microrregião vai diminuir o sofrimento das pessoas que precisam de atendimento nessa área. O que ficou acordado hoje é que não faltará empenho para resolver esse assunto. A Santa Casa teve a certeza de que poderá contar com todos da região para ajudar as pessoas”, concluiu.