6º mutirão de combate a dengue supera expectativas

26/04/2021

No último sábado (24/4), a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por da Vigilância em Saúde, realizou o 6º mutirão de combate à dengue nos bairros Morumbi, Vila Muschioni, Cidade Nova II e Vila Conserva. As equipes da epidemiologia conseguiram remover desses locais, grandes quantidades de material que tiveram destino adequado, contribuindo com o meio ambiente e, também, com a vida útil do nosso Aterro Sanitário.

De acordo com o coordenador do Controle de Zoonoses, Luciano Santana, houve uma boa contribuição da população, que retirou dos quintais materiais que serviam apenas para acumular água. Somente de material reciclável, a Associação dos Catadores de São Sebastião do Paraíso (Acassp), levou um caminhão cheio, além de, pelo menos, duas caminhonetes de lixo eletrônico, duas de pneus e uma de colchões velhos.

Conforme balanço divulgado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região de São Sebastião do Paraíso (Cidassp), forma 59 pneus de carros, 15 de moto, 27 de bicicleta, três de caminhão e seis câmaras de ar, além de 12 colchões (sendo um de casal). Todo esse material foi encaminhado para o Ecoponto do Cidassp, no bairro Santa Tereza.

“Superou nossa expectativa. Pedimos que a população continue contribuindo e que aproveite o dia do mutirão de limpeza do bairro para descartar todo aquele material que não é recolhido pelo caminhão de lixo. Agradecemos também todos os colaboradores, o Cidassp, a Acassp e a E-Descarte. Mais uma vez, muito obrigado à população por ter contribuído com esta ação”, finaliza.