Prefeitura abre cadastro para castração animal

22/04/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Vigilância em Saúde, abriu nesta quinta-feira (22/4), o cadastro para o programa de Castração Animal que será realizado no Município durante o mês de maio. A Prefeitura também disponibilizará um formulário para os interessados em atuar como voluntários nessa ação. O trabalho será realizado pelas ONG Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais (Ajuda), e atenderá cerca de quatro mil animais entre cães em gato em Paraíso.

O lançamento do programa de esterilização animal foi realizado no Teatro Municipal Sebastião Furlan na última sexta-feira, 16. Conforme anunciado, será o maior programa de castração do País, organizado no Estádio Municipal Irmãos Capatti (Campão), ao lado da Arena Olímpica João Mambrini.

Serão três equipes dispostas em três castramóveis, envolvendo 21 profissionais especializados, além de equipe da Prefeitura que ajudará no processo. O custo será zero para a população. A Prefeitura investirá nesse evento R$ 60 mil em recursos próprios, além de R$ 290 mil de emenda parlamentar destinada para o programa de castração pelo deputado estadual Noraldino Júnior.

Este programa vem sendo estudado pela atual Administração desde o início do ano e fará parte do calendário de eventos comemorativos dos 200 anos de São Sebastião do Paraíso. Desde o início do ano, a Prefeitura  preocupada com a situação dos nossos animais, buscou medidas efetivas para realizar o controle populacional de cães e gatos. No cadastro há mais informações e condições para que a população possa levar seu animal para realizar a castração.

CLIQUE AQUI para preencher o FORMULÁRIO e fazer o Cadastro.