Prefeitura retoma vacinação da Covid para idosos

14/04/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Vigilância em Saúde, retomará nessa quinta e sexta-feira, 15 e 16 de abril, a imunização dos idosos de 67 e 66 anos. A vacinação ocorrerá em sistema de drive-thru, no estacionamento da Arena Olímpica João Mambrini. Para ser imunizado, o cidadão precisa estar cadastrado em uma Unidade de Saúde da Família (USF).

Já na próxima semana, no dia 21 de abril – feriado nacional, acontece também na Arena Olímpica, no sistema de drive-thru, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid para o grupo de 76 e 77 anos e, no dia 24, será a segunda dose dos idosos de 75 anos.

É importante que, no dia da vacinação, aqueles idosos que tomarão a primeira dose, não se esqueçam de levar um documento de identidade com foto. Já aqueles que tomarão a segunda dose da vacina, deverão levar o cartão de vacina. O Município tem dado andamento à imunização da população conforme o envio de doses pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

De acordo com dados levantado pela Vigilância em Saúde, já foram aplicadas em São Sebastião do Paraíso 8.815 primeiras doses da vacina contra a doença, e 2.737segundas doses. São duas vacinas que têm sido usadas nesse processo: a AstraZeneca, cujo intervalo entre a primeira e segunda dose é de três meses, e a CoronaVac, que é de 28 dias.

O prefeito Marcelo Morais ressalta a importância da população buscar a imunização para que o Município possa vencer a luta contra a Covid. “É importante que, mesmo após ser imunizados, as pessoas que foram vacinadas continuem adotando as medidas de segurança: uso de máscara, álcool em gel e respeitar o distanciamento social”, ressalta.