Prefeitura estuda implantação de novos semáforos

06/04/2021

A Administração Pública de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, estuda a viabilidade de implantar novos semáforos em dois importantes cruzamentos do município: a Avenida Wenceslau Braz com a Rua Santa Luzia (na Vila Formosa) e no encontro das avenidas Manoel Caetano do Nascimento com a Oliveira Rezende (na Vila Operária).

Na manhã de terça-feira (6), o secretário de Segurança Pública, João Paulo Alves Bueno, e a engenheira de Trânsito, Walquiria Caetano de Pádua Vieira, receberam um representante da empresa Contransin — especializada nesta área, para fazer o levantamento dos custos para a possível implantação dessa sinalização. De acordo com a engenheira, nos cruzamentos apontados, o município vem enfrentando inúmeros conflitos no tráfego. “A solução visa organizar o nosso trânsito e proporcionar maior segurança e melhora na fluidez do trânsito daquelas vias”, destaca Walquiria.

A Prefeitura vem trabalhando com bastante empenho para melhor o trânsito do nosso município, e entre essas ações, estão as melhorias na sinalização, incluindo reforma de placas, e implantação de radar de velocidade na Avenida Zezé Amaral, a fim de coibir acidentes que vinham acontecendo naquela região.