“Arborizando Paraíso” contemplará Residencial Alto do Paraíso

31/03/2021

A Administração Pública Municipal realizará em abril o plantio de árvores no bairro Alto do Paraíso. A ação faz parte do programa desenvolvido pela Prefeitura intitulado “Arborizando Paraíso”, que tem por objetivo fazer jus ao título “Cidade dos Ipês” e teve início entre os bairros Jardim Acapulco e Rubens Rocha, onde foram plantadas cerca de 130 mudas.

Desde o seu início, já foram plantadas em Paraíso mais de 400 mudas de árvores de espécies variadas. Conforme destaca o secretário de Meio Ambiente, Renan Jorge Preto, devem ser plantadas no Alto do Paraíso mais de 100 árvores. O início do plantio nos bairros por ali se deu pela forte mobilização daqueles moradores no início do projeto “Arborizando Paraíso”.

Renan lembra que o município vem desburocratizando o processo de doação de mudas de árvores para incentivar a população a realizar o plantio em suas calçadas. Para isto, conforme explica, basta o cidadão procurar o Parque da Serrinha e manifestar interesse que os profissionais orientarão qual a melhor espécie para ser plantadas no local desejado.

Em relação ao projeto que será realizado no Alto do Paraíso, o secretário destaca que a perfuração do solo e plantio será todo por conta da Prefeitura. “Estamos contando com o apoio da população e fazendo contato com os moradores daqueles bairros. Esperamos que as pessoas possam cuidar dessas espécies que serão plantadas, e aqueles que não quiserem que realizemos o plantio, é só fazer um contato com a Secretaria”, completou.