Santa Casa inaugura nova ala destinada à Covid

29/03/2021

A Administração Pública Municipal participou na tarde de segunda-feira, 29, da inauguração da nova ala do hospital da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso que será destinada à Covid-19. A nova área, que atenderá pacientes da enfermaria Covid, tem a capacidade para 45 leitos que, após a pandemia, atenderá às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o provedor da Santa Casa, Fernando Alvarenga, a nova área estava parada há 15 anos e, com a retomada do novo Plano Diretor do hospital — que prevê ampliação e reforma da Santa Casa, decidiu-se começar por ela para atender às necessidades da microrregião em relação à pandemia da Covid-19.

O prefeito Marcelo Morais destacou que já foram remanejados valores para que o município tenha condições de adquirir os insumos para colocar em funcionamento a nova ala do hospital. Ele destacou, também, que o objetivo do município é zerar a demanda que existe em saúde.“Esta é nossa proposta desde o início, e tudo o que está ao nosso alcance estamos fazendo e, consequentemente, direcionando os recursos para retirar tudo aquilo que estamos planejando no papel e colocando para funcionar. O momento agora é passar por essa situação difícil e garantir o atendimento ao cidadão, mas estamos vigilantes, monitorando os números de seis em seis horas para que a população não fique sem respaldo médico”, disse.

O prefeito acrescentou ainda que a Central Covid terá uma ampliação de cinco novos leitos e está preparada para receber os pacientes que forem diagnosticados positivamente com a Covid. “Estamos com capacidade de chegar a 19 leitos. Quando começamos, eram quatro, passamos para 15 durante esse período todo e não queremos que o cidadão fique sem atendimento. Pedimos que as pessoas continuem procurando a Central”, finalizou.