Prefeitura busca minimizar impactos da “onda roxa” imposta pelo Estado

16/03/2021

A Administração Pública de São Sebastião do Paraíso estuda medidas jurídicas para tentar minimizar os impactos que serão causados pela “onda roxa” imposta na tarde de ontem (15/3) pelo Governo do Estado Gerais a todos os municípios mineiros. O decreto do governador Romeu Zema determina, além de toque de recolher das 20h às 5h, o fechamento do comércio e funcionamento apenas daquilo que é considerado “essencial”. A “onda roxa” passa a valer a partir dessa quarta-feira (17/3).

De acordo com o prefeito Marcelo Morais, é uma situação delicada já que, segundo ele, todos os comércios são essenciais. Ele se posicionou contrário à decisão do Governo do Estado que, segundo ele, é uma ação arbitrária, já que as ações poderiam ser tomadas considerando a realidade de cada município. “A única cidade que estava na onda verde, há uma semana, era São Sebastião do Paraíso. Nós tivemos um crescimento nos números por uma falta de cuidado da população. Todavia, as próximas decisões precisarão ser tomadas em conjunto com a microrregião, que utiliza o nosso hospital”, ressaltou.

O prefeito destacou o trabalho árduo que tem sido desempenhado pela Municipalidade no enfrentamento à pandemia de Covid-19, entre essas ações a fiscalização rigorosa e a ampliação do atendimento no Centro Covid na Vila Santa Maria para 24 horas. Ele reforçou a necessidade da população colaborar com as ações do município e qualquer suspeita da doença, procurar imediatamente assistência médica.

Por fim, o prefeito destacou que a única medida eficaz para o combate à covid, é a população se conscientizar e se prevenir do coronavírus, como higienizar as mãos, fazer o uso da máscara, evitar aglomerações. “Tudo isso é para que o vírus não se propague. Ou nós fazemos o dever de casa, ou as pessoas vão pagar caro por isso. Esqueçam ideologias políticas, deixem isso para a época da eleição. Exija que o governo mande vacina para o povo, é isso que precisamos exigir. As pessoas não estão entendendo que um vírus está matando todo mundo. Se continuarmos assim, quem pagará o preço seremos todos nós”, completou.