Mutirão tem balanço positivo em Paraíso

15/03/2021

No sábado, 13, aconteceu na região do Jardim Itamaraty o mutirão de combate à dengue realizado pela Vigilância em Saúde. Os trabalhos — que têm por objetivo reduzir o número de focos do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika no município, obtiveram um bom resultado. Na oportunidade, também foi realizada a coleta de lixo eletrônico pelo Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região de São Sebastião do Paraíso (Cidassp).

A ação aconteceu no sábado (13/3) e contemplou os bairros Itamaraty, Jardim Alvorada, Jardim das Hortências, Residencial Riviera, Alto Bela Vista e Jardim Ipanema. De acordo com o coordenador do Controle de Zoonoses, Luciano Santana, foram ao todo três caminhões com muitos materiais que geralmente não são recolhidos pela coleta de lixo. Além disto, houve o recolhimento de duas caminhonetes com pneus e uma com lixos eletrônicos.

“Esse material será destinado de maneira adequada graças às parcerias que estamos fazendo com o Cidassp. Diante disto, estamos encaminhando para o aterro sanitário um volume menor de materiais. Assim, com esses mutirões, conseguimos separar o máximo possível de lixo e colaborar para o aumento da vida útil do aterro, além de colaborar com o meio ambiente”, completou. Ações como esta também aconteceram no distrito de Guardinha e comunidade Termópolis. O próximo mutirão está marcado para o dia 27 deste mês no Parque São Judas Tadeu.