Prefeitura pede apoio de comerciantes na luta contra a Covid

11/03/2021

A Administração Pública de São Sebastião do Paraíso reuniu-se na tarde de quinta-feira (11/3) com representantes de bares e restaurantes para explicar a situação envolvendo a saúde do município referentes à pandemia da Covid-19. O prefeito Marcelo Morais destacou as intenções do Governo do Estado em enviar pacientes de outras regiões para atendimento na Santa Casa, passando automaticamente Paraíso para a “onda vermelha” e, posteriormente, a “roxa” do programa Minas Consciente. O prefeito tem se posicionado contrário a estas propostas do Governo e ressaltou que, se o comerciante não ajudar o município, será necessário fechar tudo.

Durante a reunião, o prefeito apresentou gráfico mostrando que os números no município estão controlados, graças às ações duras tomadas pela Prefeitura. Morais pediu apoio aos comerciantes, para que a situação não se agrave e prejudique a todos. Ele anunciou, ainda, que também se reunirá com representantes de mercados, bancos e casas lotéricas para fazer o mesmo apelo: “que a população ajude a municipalidade nas ações que estão sendo tomadas no enfrentamento da Covid-19”.

De acordo com o prefeito, não adianta os setores do comércio exigirem ações da Prefeitura e não fazerem a sua parte. “Nós estamos fazendo aquilo que precisa ser feito, preconizando com o Estado novos leitos, mostrando a nossa realidade, mas a população precisa nos ajudar. Estou fazendo um apelo para que ninguém precise sair do ramo e me culpe por isso. Estamos sendo claros: ou todo mundo nos ajuda, ou virá ‘onda roxa’ de cima para baixo e eu não vou conseguir segurar. Então, todos precisam ter ciência e consciência do que está acontecendo”, completou.

A Prefeitura tem fiscalizado o comércio e o funcionamento dos bares e restaurantes que podem manter suas portas abertas até a meia-noite, respeitando todos os protocolos sanitários relacionados à pandemia. Também está notificando donos de chácaras que estão promovendo eventos com aglomeração de pessoas. Boletins de ocorrência foram lavrados nos últimos dias contra aqueles que estão desrespeitando o atual decreto municipal.