Prefeitura inicia recuperação da Av. João Pereira de Souza

10/03/2021

Nesta quarta-feira (10/3), a Administração Pública de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, deu início ao processo de recuperação da Avenida João Pereira de Souza, que faz ligação com a Rodovia BR 265 e é uma das principais vias de acesso ao município. Inicialmente, serão recuperados trechos que estão bastante críticos para reduzir acidentes e deixar o trânsito da via com mais fluidez.

Conforme destaca o prefeito Marcelo Morais, são muitos os lugares no município com necessidade desse trabalho de recuperação da via, no entanto, a João Pereira de Souza necessita de uma atenção maior do que está sendo realizado neste primeiro momento. “Inicialmente, estamos fazendo uma recuperação para deixar o trânsito com mais fluidez, porque está muito ruim a situação ali. A ideia é realizar um trabalho muito melhor e, inclusive, já estamos com projeto pronto. O objetivo é que não haja mais problemas naquele local”, destacou.

Esse trabalho que foi iniciado, segundo aponta o prefeito, já dá condições ao município de poder realizar um trabalho mais efetivo em todo aquele trajeto. “Os usuários já vão sentir a diferença logo nesse início, tendo em vista que há muitos buracos no pavimento, deixando o trânsito bastante perigoso. A ideia é fazer a curto prazo um projeto diferenciado para que não haja mais problemas e o Poder Público não fique mais gastando dinheiro atoa. Queremos fazer algo que seja duradouro para não ter mais problemas a curto, médio e longo prazo”, ressalta.

O secretário municipal de Obras, Luerci de Paula Soares explica que na avenida João Pereira será realizado o serviço conhecido como “rapa-rapa”, ou seja, um serviço realizado com a massa asfáltica para solucionar os problemas de buracos. Esses trabalhos devem levar cerca de 60 dias. Os próximos locais a serem atendidos pela Administração, conforme aponta o secretário, serão a rua Alferes Patrício (no centro) e a avenida Dárcio Cantieri (em frente ao Parque de Exposições).