Prefeitura inicia vacinação em idosos com 81 e 82 anos

09/03/2021

A Administração Pública de São Sebastião do Paraíso inicia nessa quinta-feira (11/3) uma nova etapa na vacinação contra a Covid-19, desta vez em idosos com idade entre 81 e 82 anos. A aplicação será em sistema drive-thru, no estacionamento ao lado da Arena Olímpica João Mambrini. Conforme o cronograma, na quinta-feira serão àqueles que possuem 82 anos e na sexta-feira os idosos de 81 anos.

O prefeito Marcelo Morais explicou que, agora, como aumentará a demanda de pessoas a serem vacinadas, foi escolhido este novo modelo (drive-thru). Até então, a aplicação das doses estava sendo em domicílio. Segundo o prefeito, a entrada dos veículos será pelo primeiro portão da Arena. “No local haverá um servidor para orientar o cidadão e fazer uma triagem”, explicou.

Conforme destacou o prefeito, é importante que o cidadão tenha cadastro no SUS, não esqueça de levar o cartão de vacinação e um documento de identidade. O horário será das 9h às 16h, sem intervalo de almoço. O prefeito ainda chamou atenção para os idosos acima de 83 anos e que residem em zona rural. Segundo ele, quem ainda não se vacinou, é importante vir até Paraíso e procurar o Posto de Puericultura para serem imunizados.

O vice-prefeito, Daniel Tales, destacou que os idosos de 81 e 82 anos que são acamados, serão vacinados em casa por uma equipe da Vigilância em Saúde. “Lembrando que, a contraindicação para essa vacina é somente para aqueles que estão em tratamento de câncer ou que o médico não libere para poderem ser vacinados”, completou.