Secretarias unem forças para realizar ações em Termópolis

18/02/2021

Na tarde desta quarta-feira (17/2), a Administração Municipal realizou visita ao distrito de Termópolis levantando demandas para a execução de ações e melhoraria da qualidade de vida dos habitantes locais. O vice-prefeito, Daniel Tales, e uma equipe da secretária de Saúde, Adelma Lúcia da Silva, e do secretário de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, Luerci de Paula Soares, estiveram, no Posto de Saúde onde foram identificados alguns problemas a serem solucionados pela Prefeitura.

O secretário de Obras percorreu as ruas do distrito, que devem ser calçadas em breve, sendo esta, assim como em Guardinha, uma das principais metas da atual Administração. Ele explicou que será necessário implantar uma rede de esgoto, que hoje não existe, para futuramente ser colocada uma estação de tratamento, tendo em vista a necessidade da preservação dos mananciais. “Não adianta fazermos a implantação de uma rede de esgoto e deixar o descarte irregular. Hoje, as residências fazer o uso de fossa, que não são sépticas. Então, nossa meta, é deixar tudo preparado para que possamos fazer o calçamento com os bloquetes, assim como faremos em Guardinha”, explicou.

Segundo o secretário, as ações começarão pela praça do distrito e a Secretaria fará novo cascalhamento das ruas para deixá-las transitáveis. Além disto, serão feitos alguns serviços paliativos, entre eles limpeza de terrenos e da própria praça, bem como melhoramento do acesso às residências. “Esses serviços que são possíveis de serem feitos, iniciaremos nas próximas semanas. Faremos o estudo de viabilidade para a implantação dessa estação de tratamento que será necessária, e deixar tudo preparado para, quando houver a possibilidade, fazermos a ligação da rede de esgoto”, destacou.

A secretaria de Saúde ressaltou que a Administração Municipal está bastante preocupada com os distritos que pertencem ao município de São Sebastião do Paraíso e explicou que alguns serviços, como o calçamento e implantação de uma rede de esgoto, são processos mais demorados porque dependem de licitação e outros trâmites burocráticos, “mas que tudo o que for possível fazer, a Administração executará imediatamente”, disse.

Entre esses serviços está a troca de lâmpadas, conserto de vazamentos no Posto de Saúde, limpeza da praça e de terrenos. “Existe uma população que precisa de todos os cuidados, e estamos buscando fazer isso, socorrendo pequenas coisas que são possíveis”, ressaltou. Adelma também destacou a integração que existe hoje entre as secretarias, que é, segundo ressaltou, primordial para o bom funcionamento da Administração Municipal como um todo. Por fim, tirou dúvidas dos presentes em relação à vacinação contra a Covid-19.