Prefeitura reativa Cantina Municipal aos servidores

15/02/2021

A Administração Pública de São Sebastião do Paraíso reativou nesta segunda-feira (15/2), a Cantina Municipal aos servidores da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano. Os funcionários poderão almoçar no local por um valor simbólico, calculado de acordo com a faixa salarial do servidor, ficando entre R$ 4 e R$ 6. A inauguração teve a presença do prefeito Marcelo Morais, o vice Daniel Tales e vereadores.

Conforme explica o secretário municipal de Obras, Luerci de Paula Soares, assim que ele e o prefeito se reuniram pela primeira, um dos primeiros assuntos abordados foi a reativação da Cantina Municipal. “Era um desejo do prefeito Marcelo Morais e não medimos esforços para conseguir reativar a cantina, que há mais de dois anos estava fechada”, destacou.

De acordo com o prefeito, a principal ideia do projeto era resgatar o que foi tirado desses servidores. “O custo para a Administração Municipal da cantina era muito baixo em relação à sua organização. Diante disto, traçamos uma estratégia muito pesada para que, nesses seis primeiros meses, recuperar tudo o que é possível, aplicar ações para organizar a cidade da forma que pretendemos e, então, colocar nos trilhos tudo que precisa ser colocado”, destacou.

O prefeito ressalta que há mais de dois anos, enquanto ainda estava na vereança, vinha discutindo a importância de reativar esta cantina para os servidores e oferecer um tratamento de qualidade para aqueles que tanto contribuem para com o funcionamento da máquina pública. “Aos poucos vamos recuperando a cidade e fazendo as coisas entrarem no eixo, respeitando, inclusive, àqueles que são contra o funcionamento da Cantina e ficamos por entender como isso é possível”, ressalta.

Por fim, o prefeito destaca que é um dia de alegria para o servidor e para a Municipalidade. “É um serviço que nunca deveria ter sido tirado desses trabalhadores. Nossa ideia é que, futuramente, consigamos expandir o projeto para que as demais secretarias possam se beneficiar dessas refeições e possamos atender a maioria das pessoas que estão no serviço público. Inicialmente, queremos consertar a cidade o mais rápido possível para, então, expandir esse projeto o quanto antes”, finaliza.