Prefeito tem agenda cheia em Belo Horizonte

01/02/2021

O prefeito Marcelo Morais esteve em Belo Horizonte onde cumpriu uma agenda ampla de ações voltadas para o desenvolvimento de São Sebastião do Paraíso. Na terça-feira (26/1) ele se reuniu com a diretoria do Serviço Social de Comércio (Sesc) para tratar do cronograma de obras da unidade no município, cujo prazo final é novembro de 2023. Já na quarta (27/1) ele se reuniu com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a quem entregou diversas demandas e aguarda retorno.

Entre as questões discutidas, o prefeito solicitou a cessão do prédio do antigo Fórum, na praça comendador João Alves (Fonte). Atualmente o local abriga o arquivo do Poder Judiciário e, para a cessão do prédio ao município, o prefeito propôs doar uma área na região do novo Fórum, no Jardim Mediterranèe, para a construção do arquivo judiciário. O prefeito também cobrou a instalação de um Instituto Médico Legal (IML) em Paraíso, além de aumento no efetivo das polícias Militar e Civil e policiamento para o distrito de Guardinha.

Sobre o distrito, o  prefeito aproveitou para se reunir com o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Antônio Carlos Arantes, para tratar de emenda impositiva para estrada da Guardinha. O recurso, na ordem de R$ 500 mil destinado pelo parlamentar, somados a outras duas emendas, de R$ 500 mil e de 968 mil – esta última pelo deputado Emidinho Madeira — possibilitarão à Municipalidade concluir o asfalto que liga Paraíso ao distrito.

O prefeito também foi pessoalmente às federações esportivas para colocar a Arena Olímpica João Mambrini à disposição de eventos a serem realizados em Paraíso. Segundo Marcelo, a intenção é fomentar o comércio e hotéis na cidade com eventos estadual e nacional no espaço poliesportivo.

Ainda na agenda, Marcelo também se reuniu com a empresa Suma, responsável pela coleta de lixo e varrição de ruas em São Sebastião do Paraíso. O prefeito pediu ajuste no contrato porque, segundo ele, da forma como está, a municipalidade não conseguirá manter sua execução. “Fui pessoalmente para mostrar a importância da questão para não haver nenhum tipo de insinuações ou questionamentos de ações que o município vier a tomar”, destacou.

O prefeito também se reuniu com o deputado estadual Noraldino Júnior, que destinou ao município três emendas para a cidade. A primeira, de R$ 290 mil para um amplo programa de castração de animais em Paraíso, a segunda, de R$ 250 mil, par comprar veículos para a Saúde e a terceira, de R$ 200 mil, para compra de insumos para a saúde básica. Ambos os recursos foram solicitados pelo vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Marcos Antônio Vitorino.

Por fim, o prefeito reuniu-se com a assessoria da deputada Greyce Elias, para tratar de três projetos grandes para Paraíso: a revitalização das lagoas e complexo do San Genaro, revitalização da Praça de Esportes Monsenhor Mancini (Campão) e a construção do novo ambulatório Municipal.