Sesc apresenta cronograma de obras para Prefeitura

27/01/2021

O prefeito Marcelo Morais, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes e uma comitiva de vereadores estiveram em Belo Horizonte na noite de terça-feira (26/1), onde se reuniram com dirigentes do Serviço Social do Comércio (Sesc) para discutir a situação envolvendo as obras da entidade no município. O prefeito ressaltou cobranças que foram feitas mediante às demolições na Praça de Esporte Castelo Branco, que abrigará a unidade do Sesc, e ressaltou que o objetivo da reunião era esclarecer todas as dúvidas quanto à implantação da unidade no município. No encontro foi apresentado um cronograma de obras e, segundo o documento, elas devem ser entregues até novembro de 2023.

De acordo com o prefeito, diferentemente do que foi informado à última gestão da Câmara Municipal, de que não haveria um cronograma de obras, o Sesc apresentou aos presentes o documento onde constam os prazos para a execução do empreendimento, divido em cinco etapas: projeto legal (executado entre julho de 2019 e março de 2020); demolições (realizadas entre outubro e dezembro do ano passado); projetos executivos e complementares (ainda em trâmite e com previsão de término para agosto deste ano); orçamento da obra (com previsão para término em novembro) e, por fim, a execução da obra (entre outubro de 2022 e novembro de 2023).

Conforme ressaltou o prefeito, “estivemos pessoalmente aqui pra deixar claro a quem de fato faz a gestão do Sesc de que, se não executarem a obra, o espaço volta para o município. Eles não terão mais tempo para ficar gerando essa expectativa na cidade. Ou constrói logo ou pegamos de volta o local. Simples assim”.

O diretor de Programas Sociais, Serviços e Operações do Sesc-MG, Grijalva Duarte, reafirmou o compromisso da entidade em implementar a unidade em Paraíso. “Previamente a esta data, teremos várias etapas e entregas. Realinhamos o cronograma, que foi previamente apresentado para a gestão anterior, firmando nosso compromisso de implementar uma unidade de saúde e bem-estar, levando serviços de qualidade para o município de Paraíso”, destacou.

Segundo apontou Grijalva, o projeto terá um custo estimado entre R$ 40 e 45 milhões, além de gerar diversos empregos diretos e indiretos. “No momento oportuno, quando divulgaremos o projeto para vocês, será uma surpresa grata e todos ficarão muito satisfeitos com o que entregaremos para a cidade”, salientou. Conforme o cronograma, os projetos executivos e complementares encontram-se em fase de execução.

O deputado Antônio Carlos Arantes destacou que a reunião foi bastante positiva, e que este é mais um grande passo que foi dado. “Eu já tinha certeza de que as coisas estavam indo bem, tenho muita confiança na diretoria do Sesc, mas precisávamos ver no papel o projeto que será implantado na cidade. E está fantástico”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal, Lisandro José Monteiro, aproveitou a oportunidade para agradecer a transparência com que a atual administração tem tratado a situação e reforçou a necessidade de união entre o Legislativo e Executivo municipal. “Na Administração anterior sequer fomos chamados para participar das reuniões e hoje estamos aqui, depois de muitas cobranças que foram feitas pela população podendo dar essa resposta ao povo paraisense”, ressaltou o vereador.

Por fim, o prefeito Marcelo Morais destacou que todos os documentos e protocolos serão fornecidos à imprensa para que possa ser dada a publicidade necessária a esta questão. “Já condicionamos ao Sesc que queremos trabalhar em parceria para que a situação possa caminhar de maneira correta em Paraíso, e que todo cidadão possa saber o que está acontecendo em nossa cidade”, finalizou.