Prefeito de Passos visita Central Covid-19 em Paraíso

19/01/2021

A Administração Pública Municipal recebeu no início da tarde desta segunda-feira (18/1) o prefeito de Passos, Diego Oliveira, e sua equipe técnica da Saúde, na Central Covid-19 de São Sebastião do Paraíso. A visita teve como objetivo conhecer o modelo de atendimento 24 horas que foi implantado no Município para que eles possam criar uma nos mesmos moldes que foi implantado em Paraíso.

Diego Oliveira foi recepcionado pelo prefeito Marcelo Morais e pelo vice, Daniel Tales, que mostraram a estrutura que foi montada na Central Covid para ampliação 24h do atendimento. Marcelo destacou a importância de centralizar esses atendimentos e, também, de se fazer um contato preventivo para conter o avanço da doença no município.

Conforme o prefeito de Passos, o intuito é criar uma Central Covid naquele município nos mesmos moldes de Paraíso. Ele destacou que lá a UTI Covid já está com lotação máxima, e a enfermaria já se aproxima dos 80% de ocupação. “Precisamos arrumar mecanismo para controlar a situação e dar uma resposta à população”, apontou.

Diego ainda destacou que as ações que têm sido tomadas pelo município de Paraíso têm repercutido bastante em Passos. “Eu e o prefeito Marcelo procuramos andar na mesma linha, principalmente, para frear esses números referentes à Covid. O nosso intuito e fazer a implantação dessa Central até sexta-feira desta semana”, completou.

O prefeito Marcelo Morais comenta que tem mantido contato direto com o prefeito Diego Oliveira, que, segundo ressaltou, também está muito preocupado em relação ao tratamento da Covid. “O Diego fez questão de vir a Paraíso para conhecer o modelo 24 horas que implantamos aqui. Ele gostou da estrutura e deve fazer uma adaptação para a implantação em Passos. O que queremos é mostrar que não estamos parados e omissos no combate à Covid. Acredito que essa integração com Passos, quem tem a ganhar é a população. Chegou o momento de unirmos força para o enfrentamento a esta doença e fazer o que precisa ser feito”, concluiu. Acompanharam o prefeito de Passos na visita o assessor de Saúde, Evandro Bogo, a técnica da secretaria de Saúde, Rubi Mara David Maia, e a assessora de comunicação Luciana Mota.