Zoonoses faz alerta à população

15/01/2021

A Administração Municipal, por meio de departamento de Controle de Zoonoses, alerta a população sobre como se prevenir de possíveis golpes por parte de pessoas que vêm se passando por funcionários públicos a fim de aplicar golpes no município. A Prefeitura, por meio de denúncia, tomou conhecimento de que, pelo menos dois casos recentes foram registrados em São Sebastião do Paraíso.

Conforme orienta o coordenador do Controle de Zoonoses, Luciano Santana, uma das formas de identificar os agentes de endemias, é o uniforme do servidor, composto de uma camiseta branca com o brasão do município e ele também pode trajar um colete da cor marrom, também o com o mesmo símbolo.

Além desta vestimenta, há também o boné e a bolsa que, desde o último ano, é preta. Há, ainda, a identificação do município e do setor de atuação do agente. “Mesmo assim, se houver alguma dúvida, pedimos que entrem em contato com a Polícia Militar, a Guarda Municipal ou com a Vigilância em Saúde, através do telefone 3539-1040. Lembrem-se, o combate à dengue não pode parar”, conclui.

LEIA TAMBÉM: Vigilância em Saúde faz alerta à população sobre a dengue.