Anunciado nome do novo secretário de Educação e Cultura em Paraíso

12/01/2021

Foi anunciado pela Administração Pública de São Sebastião do Paraíso o nome do historiador Lucas Cândido de Oliveira para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A posse na Pasta será nesta quarta-feira (13/1). Lucas e o prefeito Marcelo Morais já trabalharam juntos na rede estadual e particular de Educação e, de acordo com o prefeito, o novo secretário é um profissional que tem bastante conhecimento da área e que consegue agregar o perfil buscado pela administração.

Segundo o prefeito, Lucas Cândido conhece os trâmites da máquina pública e, juntos, trabalharão para desenhar a equipe que comandará a pasta no município. O nome do novo secretário, segundo o prefeito, foi pensado após ele ter ouvido os profissionais envolvidos com a Educação no município, entre eles diretoras, professores e servidores do setor.

Lucas destacou que o convite foi recebido com muita surpresa. “Eu não esperava e, quando recebi o convite, fiquei um pouco receoso por ser uma pasta de tamanha importância para o município. Pela minha formação, eu sei o que é a educação municipal e o peso que isso traz. É um desafio, principalmente tendo em vista a pandemia que estamos enfrentando, mas, por outro lado, acredito muito em Deus, e que ele tem um propósito para cada um de nós”, destacou.

Segundo o novo secretário, a união entre os servidores e a administração propiciará um futuro de desenvolvimento para nossa cidade. “Todos nós temos um objetivo a cumprir aqui na Terra e a minha intenção, assim como a do prefeito, é deixar algo de positivo para a comunidade paraisense. Tenho um bom relacionamento com ele e estamos alinhados naquilo que entendemos por Educação”, concluiu.

Lucas Cândido é mestre em Educação, servidor de carreira e durante dez anos esteve à frente do departamento municipal de Cultura. O profissional é doutorando em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre em História Social também pela PUC-SP e pós-graduado em História Cultural e Ensino de História e Geografia pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais-SP. Atuou como professor nas redes pública e particular e lecionou na Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg).