Realizada solenidade de troca de comando do TG 04-025

07/01/2021

A Administração Pública Municipal participou na manhã desta quinta-feira (7/1) da solenidade de troca de comando do Tiro de Guerra 04-025. Quem assume o TG em São Sebastião do Paraíso é o subtenente Eliseu Salustiano dos Santos, em substituição ao 1º sargento Reinaldo Cunha Souza. Santos era auxiliar do setor financeiro do 47º Batalhão de Infantaria em Coxim, no Mato Grasso do Sul. Também está assumindo a instrução dos atiradores o sargento Ueder Lempke. O evento contou com poucos convidados e, em respeito aos protocolos de Saúde, não teve a presença de atiradores.

Segundo destacou o prefeito Marcelo Morais, o município precisa prestar os auxílios previstos em convênios estabelecido com o Tiro de Guerra. “Fiz questão de estar presente na solenidade para dar essas boas-vindas e sempre nos colocando à disposição para que as instituições possam ser fortalecidas. Vejo com muita alegria o trabalho que o 1º sargento Reinaldo desempenhou no município e, agora, o subtenente Eliseu assume para dar continuidade. Deixo as boas-vindas e, consequentemente, que o TG possa ser parceiro da Administração para que possamos demonstrar ao jovem o papel social que gostaríamos de que ele desempenhasse na sociedade”, disse.

O novo comandante do Tiro de Guerra ressaltou que, assumir o comando da TG em Paraíso, é motivo de muita satisfação. “Aqui é um povo muito humilde, acolhedor, como a minha origem. Em relação ao TG, a função que o Exército Brasileiro nos dá, é de grande responsabilidade. Levamos a esses jovens as tradições, as disciplinas que ele deve ter no cumprimento de horário e atividades, bem como a superação dos desafios e, também, o mais importante: integrar esse jovem à sociedade paraisense. O prefeito demonstrou muito apoio para que possamos desempenhar nossas atividades. Espero poder atender às expectativas e anseios da comunidade”, completou.